A organização doméstica após o COVID-19

Sabia que a Organização doméstica sofreu alterações com a pandemia?

De um dia para o outro as pessoas foram obrigadas a ficar fechadas em casa: as ruas ficaram vazias, os escritórios das empresas fechados, e as crianças passaram a ter aulas online em casa.

A pandemia transformou a forma como vivemos. Aconteceu em todo o mundo. E muitas dessas tendências de organização doméstica, para um estilo de vida mais centrado em casa continuam hà meses a ser implementadas.

A COVID mudou as nossas prioridades

A pandemia COVID-19 mudou as nossas prioridades, preferências, práticas e estilo de vida refletindo-se tudo isto na organização doméstica.

A frase “equilíbrio trabalho-vida” costumava-se referir a ter tempo suficiente com os amigos e familiares fora do contexto do trabalho. Agora as pessoas querem mais tempo e mais espaços privados longe dos outros para fazerem o seu trabalho.

Tendencialmente ficamos mais em casa ao invés de sair. Isso traduz-se numa alteração da Organização doméstica. Sentimos mais necessidade de armazenamento extra para que possamos “guardar” mais e os espaços ganharam outra funcionalidade, o multiusos. A casa passa a ser o centro da nossa Vida.

Estas novas tendências de organização parecem estar a aumentar nas casas de todo o mundo.

E a sua casa? É o centro da sua Vida? Como foram os seus desafios durante o período de confinamento? Que papel ocupou a sua casa?

Susete

Imagem by: Peter Noah on Unsplash

Quer comentar?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top