Margarida C.

Onde estão as chaves? Vamos organizar a mala • Orgazine

Onde estão as chaves? Vamos organizar a mala

Imagine este cenário. Chega à porta de casa, quer entrar e tem de encontrar as chaves na mala. Mas sai a carteira, um pacote de lenços, um livro, um saco de compras, dois batons, uma caneta, e tantas outras coisas. As chaves são sempre a última coisa a ser encontrada. Quantas vezes já lhe aconteceu?

Organização Digital • Orgazine

Organização Digital

Nos dias de hoje é fácil ter o computador e o telemóvel cheios de imagens, vídeos e outros documentos. De extractos bancários a fotografias de animais, tudo se pode acumular rapidamente sem nos apercebermos. Se só a ideia de organizar os seus dispositivos lhe cria ansiedade leia este artigo. Vamos partilhar consigo três dicas para facilitar a organização digital.

SMART

Use S.M.A.R.T. para concretizar os seus desejos para 2023

No final do ano são muitas as pessoas que fazem resoluções de Ano Novo. Há quem peça desejos, faça promessas, acredite que tudo vai mudar no início de Janeiro. Mas, se há quem aproveite o início de um novo ano para mudar hábitos antigos, há também quem sinta dificuldade em concretizar esses desejos. Mudar é difícil. Mudar requer esforço, e não vamos ter a motivação de 31 de Dezembro todos os dias do ano.

<em>Boomers</em> ou <em>Millenials</em>: quem é que põe a casa em ordem? • Orgazine

Boomers ou Millenials: quem é que põe a casa em ordem?

Duas famílias organizadas são iguais? O mesmo sistema de organização funciona para habitantes da casa de gerações diferentes? Neste artigo exploramos as diferenças dos boomers e dos millenials na organização da casa, identificamos os pontos fortes de cada geração e propomos um sistema para facilitar as rotinas de todos, pondo de lado as divergências.

Organização

Como destralhar?

Manter uma casa organizada implica não ter objectos danificados, sem utilidade, ou sem significado. Chamamos destralhar ao acto de deixar de ter tralha, quer seja numa divisão, numa casa, ou mesmo nas nossas vidas. Conservar apenas as coisas que precisamos, que realmente usamos e as que gostamos, que nos trazem felicidade e boas memórias. Mas como é que se faz isto exactamente? Como é que se destralha?

Organizar

Porque é que não me consigo organizar?

“Por muito que tente não consigo ser uma pessoa organizada”, “Não está na minha natureza”, “Eu gostava de ser mais organizado/a, mas nem sei por onde começar”. Muitas pessoas referem que apesar de gostarem de ter a organização presente nas suas vidas e nas suas casas não o conseguem fazer. Se sente esta dificuldade, leia este artigo para perceber porque é que isto acontece.

Porque usamos dobradores? • Orgazine

Porque usamos dobradores?

Se acompanha o trabalho de profissionais da organização nas redes sociais já reparou certamente que quase todas usam dobradores. Neste artigo vai ficar a saber o que são, para que servem e quais as suas vantagens na organização de roupa.

Animais organizados • Orgazine

Animais organizados

Cada vez mais são as casas com animais de companhia, algumas fontes referem pelo menos um animal em metade das casas em Portugal. Sejam cães, gatos ou exóticos os animais são membros da família de muitas pessoas. E, como todos os habitantes da casa, têm objectos que precisam de ser organizados. Neste artigo mostramos-lhe como a organização pode facilitar o dia-a-dia de quem vive com animais de companhia.

Listas

As melhores amigas de uma pessoa organizada: listas!

A nossa memória tem uma capacidade limitada. Não é possível lembrar-nos de tudo o que temos para fazer, de todas as coisas que queremos ler, de todos os e-mails que precisamos de enviar e de todos os alimentos que estão em falta na despensa lá de casa. Uma das vantagens de criar listas é aliviar a nossa cabeça de preocupações e evitar esquecimentos.

Scroll to Top