Mariana Ribas

Depois de quase uma década a trabalhar na área da saúde, as exigências da profissão e das tarefas como mãe de uma família numerosa fizeram-na trocar de área. Em 2021 integrou e concluiu o curso de Organização Profissional da Home Optimizer. Desde aí que se dedica por inteiro à área da Organização e da Produtividade, o que realmente a inspira e apaixona todos os dias mais. É co-fundadora da Orgazine.

Como Organizar uma festa em casa • Orgazine

Como Organizar uma festa em casa

Dar uma festa em casa para a família e amigos é um grande acontecimento que serve para passar bons momentos com quem mais gostamos. Mas, para as coisas correrem bem e realmente disfrutarmos do momento, tem de haver um bom planeamento.

Como Organizar as compras de Supermercado • Orgazine

Como Organizar as compras de Supermercado

Hoje, mais do que nunca é necessário sermos organizados na hora de ir ao supermercado. Com a subida dos preços e a inflação, somos obrigados a fazer escolhas mais conscientes e a adoptar mais hábitos de poupança.

Destralhar

Não guarde estas coisas… Destralhar!

Por vezes guardarmos coisas porque achamos que ainda serão úteis mas temos de concordar que até nos esquecemos que as temos, bem escondidas no fundo do armário. Pode parecer um acto inofesivo, no entanto esta atitude faz-nos perder espaço e até qualidade de vida.

Organização na Primavera • Orgazine

Organização na Primavera

Vamos olhar para a Primavera como uma época de renovação e de um novo ciclo que começa e vamos dar-lhe algumas dicas para organizar a sua casa nesta estação do ano que agora começa.

O Custo da Desorganização • Orgazine

O Custo da Desorganização

Geralmente quando falamos em organização, rapidamente imaginamos grandes projectos, que transformam espaços quase inabitáveis em espaços imaculados! Bastante comum é pensar também que um espaço organizado terá de ter um grande investimento financeiro, em caixas organizadoras todas iguais; cabides padronizados; etiquetas identificadoras…Em conclusão: espaços dignos de capa de revista.

Mas a realidade não é bem essa e hoje gostávamos de explicar que “organizar custa pouco, desorganizar custa muito mais”.

Scroll to Top