O Custo da Desorganização

O Custo da Desorganização • Orgazine

Geralmente quando falamos em organização, rapidamente imaginamos grandes projectos, que transformam espaços quase inabitáveis em espaços imaculados! Bastante comum é pensar também que um espaço organizado terá de ter um grande investimento financeiro, em caixas organizadoras todas iguais; cabides padronizados; etiquetas identificadoras…Em conclusão: espaços dignos de capa de revista.

Mas a realidade não é bem essa e hoje gostávamos de explicar que “organizar custa pouco, desorganizar custa muito mais”:

  • Desorganização custa tempo

A desorganização custa o seu tempo a vários níveis: quando precisa de encontrar aquele objecto e perde tempo precioso a encontrá-lo; quando a desorganização assume dimensões maiores e é necessário voltar a pôr tudo em ordem; e por último quanto mais desorganizada a casa estiver, mais tempo vai precisar para a limpar.

  • Desorganização custa dinheiro

Viver num espaço desorganizado, onde encontrar um objecto poderá ser uma grande aventura, pode fazer com que tenha de comprar duas vezes a mesma coisa, por simplesmente não a encontrar ou por não se lembrar que já a tem.

  • Desorganização prejudica a sua qualidade de vida

Dificilmente conseguimos viver numa casa onde não sabemos onde está nada! O stress causado por não sabermos onde está aquele medicamento para a febre do nosso filhos, ou por precisarmos mesmo daquele documento das finanças, interfere seriamente no nosso bem-estar geral.

Acreditamos, que viver num espaço organizado, livre de “tralha” e do caos, faz com que paremos de gastar tempo e dinheiro no que é desnecessário e ao mesmo tempo ganhamos qualidade de vida.

Comece a organizar!

O Custo da Desorganização • Orgazine
Mariana

Imagens By https://unsplash.com/photos/BY34glOW7wA e https://unsplash.com/photos/_M-DrbiNFa4

About The Author

Quer comentar?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top